quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Sorrisos na estante"

Passei a prestar atenção na menina que se escondia atrás dos livros. Um dia ela deixou um cair sem querer e não conseguiu conter um sorriso que, desajeitadamente, se espalhou por todo seu rosto. Tentei desviar o olhar enquanto ela vasculhava a sala por espectadores. Passados alguns minutos a menina, agora com o livo em cima da mesa, não conseguia parar de rever a cena em sua cabeça. E lá estava ele de novo, o sorriso que tanto me chamava a atenção.
Certo dia tentei arrumar assunto, sobre algum livro que a vi lendo, mas tudo que consegui foram meias palavras e um letreiro que piscava "tonto" em minha testa.
**
Ótimo era tudo que eu precisava, um livro grande e pomposo com capa dura e detalhes dourados, vai pensar que sou inteligente... Por pouco não joguei aquela coisa escada a baixo quando a vi olhando em minha direção com uma expressão estranha. " Hans Christian Andersen " Droga! e agora? encarei por alguns segundos aqueles lábios que queria tanto mas nunca teria. Ha! Deixei os contos de lado e peguei livros sobre Historia, já a tinha visto lendo estes...
Com uma mão grudada a mesa e a outra segurando uma pilha de livros, tentei sentar-me perto dela.
"plaft!"
Os livros caíram. Vermelho e com as mãos suadas, soltei um sorriso desajeitado que ia se encontrando com o dela.
.fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário